Como aumentar sua riqueza

Como aumentar sua riqueza

Quando se trata de gerir a sua riqueza, um número de pessoas geralmente vão pelo processo de 3 etapas de ganhar dinheiro, gastar dinheiro e, finalmente, economizar o dinheiro que sobra.

Você provavelmente deve ter conhecidos, amigos ou membros da família que religiosamente adota este "mantra financeiro" e as chances são de que você estar usando essa abordagem você mesmo.

Usando essa abordagem, em alguns meses, haveria algum dinheiro para salvar e em outros meses, talvez menos ou nenhum. No final do ano, qualquer dinheiro que é economizado durante o curso desse ano vai definitivamente para as férias. Soa familiar?

No entanto, usando esta estratégia, a maioria das pessoas muitas vezes vêm a perceber que é difícil economizar para uma meta de longo prazo, como comprar um carro, ter um casamento dos sonhos, possuir uma propriedade ou simplesmente para se aposentar com a paz de espírito.

Nós oferecemos nossa opinião humilde abaixo sobre como nós podemos crescer mais eficazmente nossa riqueza.


Tenha um objetivo final em mente.


Se você embarcou em um táxi e você não disse ao motorista onde você queria ir, o que você acha que iria acontecer?
O pensamento soa ridículo, não é?
Ou o motorista iria começar a conduzir com o seu próprio destino em mente ou o motorista não iria começar a viagem e você permaneceria onde você estava.
De qualquer maneira, não iria leva-lo para onde você quer ir.

Da mesma forma, você precisa ter uma visão de onde você quer chegar financeiramente, ou para colocá-lo simplesmente: seus objetivos financeiros.
Você tem que ter o destino final em mente antes que você possa proceder para planejar suas finanças.

Conheça o E-book: VOCÊ PODE SER RICO!

Então, como definir metas financeiras para nós mesmos?


Você pode começar por fora, definindo metas em trincheiras: O que eu quero alcançar nos próximos 1 ano? 3 anos? 5 anos?
Depois de definir seus objetivos, você pode fazer engenharia reversa para descobrir o quanto você precisa colocar de lado em uma base mensal para alcançar seu objetivo.

Abaixo está uma fórmula simples para calcular o quanto você deve economizar por mês para atingir seus objetivos:
[(Meta Financeira - Ativos Circulantes) / (Nº de anos para atingir a meta)] / 12

Tomemos por exemplo, você está se planejando para possuir seu primeiro carro em 3 anos.
Vamos supor que o carro novo que você colocou seus olhos custa $ 100.000. Em Singapura, você teria que pagar um mínimo de 40% pelo o carro, o que significa que você deve ter US $ 40.000 em dinheiro quando você quer comprar o seu carro.
Vamos também assumir que você tem ativos de caixa de US $ 10.000. Colocando todas essas informações na fórmula, obteremos o seguinte:

[($ 40,000 - $ 10,000) / 3] / 12 = $ 833,33 / mês


Assim, o que isto significa é que se você quiser possuir seu primeiro carro em 3 anos abaixo da estrada, você precisa economizar US $ 833,33 por mês, a fim de ter dinheiro suficiente para o pagamento de seu carro.

Conheça o E-book: VOCÊ PODE SER RICO!

Comentários