4 lições a abundância financeira de Jack Ma

A economia de hoje não é como já foi um dia. Os tempos estão mudando, cada vez mais rapidamente. O custo de vida está aumentando. As formasde ganhar dinheiro hoje são as mais diversas.

Este é um tema que muitas vezes nos deparamos - dinheiro.

Às vezes, tudo o que precisamos é de um empurrão na direção certa. E em tempos como estes, muitas vezes eu olho para aqueles que são bem-sucedidos na gestão de seus negócios e das suas finanças e procuro aprender com eles.

Um desses caras com quem vale a pena aprender, chama-se: JackMa.

Jack Ma, fundador do Alibaba, é um dos homem mais rico da China. No entanto, antes mesmo de ele se tornar o proprietário de toda uma série de empresas da internet de vários milhões de dólares, ele era como qualquer outra pessoa, lutando para fazer seus sonhos se tornarem realidade.

Aqui estão 4 lições que podemos aprender com Jack Ma, que fez dele o homem que ele é hoje.

4 Lições de abundância financeira de Jack Ma




1# Nunca desistir


A viagem para o topo nunca é fácil. Jack levou 4 anos para passar seu vestibular. Ele foi o único cara de 23 outros para ser rejeitado de KFC.

Uma vez, ele viajou até San Francisco para armar a sua ideia de negócio, apenas para falhar e voltar para China. No entanto, com cada derrota, sua determinação só cresceu.

A abundância está lá fora. Mas só se você se manter no caminho para alcançá-la. Tome cada fracasso como um passo em frente.

Pode ser um passo menor do que o sucesso, mas ainda lhe traz maior aprendizado.

Mantenha as lições de aprendizagem, lembre-se das pessoas que o apoiaram, mesmo em sua queda. Se você desistir, você nunca vai conseguir o que deseja.

Essa é a primeira lição que podemos aprender com Jack: nunca desistir.

2# Fazer o que quiser


Quando era mais novo, Jack tinha um grande interesse em aprender inglês. Muitas vezes ele viajou para o hotel mais próximo, apenas para conversar com estrangeiros e dar passeios gratuitos para eles.
Ele fez isso por nove anos, acabou ficando bom em Inglês. As pessoas que ele conheceu e as habilidades que ele desenvolveu, mais tarde iriam ser o catalisador para o seu sucesso.
Da mesma forma, nunca subestime o simples ato de aperfeiçoar o seu próprio ofício e conhecer novas pessoas.

3# Criar Oportunidades


A maioria de nós deixa a regra do destino controlar nossas vidas. Deixamos as oportunidades ao acaso. Isso funciona, às vezes, mas geralmente deixar as coisas à sorte não o levará para onde você deseja está.

Jack sempre tinha olhado para fora para qualquer coisa que pudesse impulsioná-lo, ou o seu negócio para a frente.

Quando a Internet surgiu, ele imediatamente brincou com ela e percebeu que não havia muito conteúdo em relação à China. Ele percebeu que esta era toda uma grande parte do mundo que estava sendo deixado de fora.

Claro, naquele tempo, ninguém realmente sabia o quão grande a Internet se tornaria.
Como ele sempre faz, não se importando se ele iria falhar ou ter sucesso imediato, ele se aventurou na criação de um website relacionado com a China e colocou na Internet.

Quase imediatamente, ele recebeu respostas positivas de pessoas em todo o mundo.

Continue perseguindo oportunidades, e tente coisas diferentes. Eventualmente, você vai acertar, e criar o futuro que você sempre quis.

4# As pessoas são importantes


Através de seu tempo dando passeios em um hotel, Jack fez muitos amigos estrangeiros, que ele manteve em contato através do correio tradicional. Com isso, ele foi capaz de ter contatos nos EUA quando decidiu se aventurar.

Ele não sabia nada sobre codificação ou criação de sites, mas ele conseguiu fazer de qualquer maneira, com a ajuda de um amigo.

Isto levou até ele pedir dinheiro emprestado, mais uma vez de amigos e familiares, para começar em seu primeiro empreendimento de sucesso, “Páginas Amarelas da China” - que conseguiu ganhar 800.000 dólares em um período de 3 anos.

Mesmo quando ele se tornou bem-sucedido ele lembra das pessoas que o ajudaram.

Ele se lembra de seus clientes, que contribuem para o seu sucesso, e oferece o seu melhor serviço com eles em mente. Ele constantemente investe em pequenas empresas, na esperança de dar de volta ao ambiente que o criou.

Conclusão


Para procurar abundância para nós mesmos, devemos sempre trazer abundância para os outros. O sucesso vem em grupos, e se você ajudar a todos em torno de você, você acabará cercado por pessoas bem-sucedidas.

Essas pessoas só vão colaborar de forma mais elevada para os seus objetivos individuais.

Espero que isso ajude em sua jornada para construir a sua própria abundância!


Jack Ma é um dos meus modelos que eu estou sempre lendo algo sobre para aprender.

Comentários

  1. muito bom o artigo, lembrar das pessoas que te ajudaram me impressionou. sempre lembro dos meus clientes, direta ou indiretamente estão me ajudando.

    ResponderExcluir

Postar um comentário