5 maneiras de como parar de procrastinar!

Aposto que há momentos em que você simplesmente não tem vontade de fazer qualquer coisa e você diz a si mesmo que você vai completar suas tarefas amanhã, sempre adiando o que precisa ser feito.

No entanto, você sente o mesmo no dia seguinte... então acaba por adiar mais uma vez.
Mais uma vez suas tarefas ficam para amanhã.

Vamos parar com este ciclo interminável de procrastinação?

Leia também: O poder das metas.

Aqui estão 5 dicas simples de como parar de procrastinar:

como parar de procrastinar

1. Lembre-se da tarefa.


Você precisa registrar essa tarefa em sua mente por todos os meios. Escrevê-a, fale sobre ela a um amigo, coloque um lembrete no seu telefone. 

Faça qualquer coisa que você tem que fazer para se manter lembrando que você tem que executar tal tarefa. Isso ajuda a criar urgência.

2. Defina uma data limite.


Coloque uma data e até um horário definido para a sua tarefa ser concluída - é uma obrigação. Tarefas urgentes precisam ser atendidas em primeiro lugar. 

Algumas tarefas podem ser adiadas por anos se você não for cuidadoso.

3. Priorizar.


Priorizar sua tarefa mais urgente. Ela deve ser realizada primeiro e as tarefas não urgentes podem ser concluídas mais tarde. 

Tente fazer a maior tarefa mais importante a primeira coisa, de manhã e durante seu dia pode ser mais fácil de abordar outras tarefas.

4. Livre-se de distração.


Remova toda a distração. Isso inclui você olhar fotos de gatos no seu feed do Facebook, perseguindo as pessoas no Instagram e até mesmo jogando Pokemon Go no seu telefone. 

Todos nós podemos fazer isso mais tarde, agora, existem tarefas mais importantes que precisam ser concluídas.

5. Pare de pensar. Comece a fazer.


A tarefa final. Terminar de ler isso e dar o primeiro passo! Não espere por mais tempo. Quanto mais cedo você começar, mais coisas que você pode realizar.

Você também vai gostar: O poder das metas.

Comentários